Oi, tudo bem por aí?

Fizemos esse post para ajudar você a usar sua máscara de proteção, seja ela descartável ou de tecido, junto com seus óculos de grau ou sol Colorado ® sem que as lentes fiquem embaçadas caso seus óculos não tenham tratamento especial anti-embaçante originalmente de fábrica! Nós, principalmente usuários de óculos de grau, sabemos que é muito comum embaçar as lentes, por exemplo, quando abrimos o forno de cozinha ou quando o próprio hálito quente entra em contato com as lentes frias, vaporizam imediatamente e criam aquele névoa que nos impede de enxergar direitinho e diminuem nosso campo de visão.

dicas de como usar máscara de proteção em tempos de isolamento com óculos de grau ou sol sem embaçar vapor ou diminuir seu campo de visão!

Então, aqui estão algumas dicas rápidas e simples de como evitar essa névoa nas lentes dos seus óculos, para você adaptar no seu dia-dia, quando estiver usando sua máscara de proteção:

Molde a sua máscara: se você usa um modelo de máscara tipo cirúrgica (daquelas descartáveis) ajuste a tira de metal dobrável no nariz. O ajuste certinho do clip nasal da própria máscara, evita que a umidade do nariz e da boca suba e embace o óculos.

Aperte sua máscara: ajuste todos os elásticos ou laços para molda-la de forma personalizada. Assim, o ajuste pessoal além de ficar mais confortável, evita que o vapor vaze pelas laterais ou parte de baixo da máscara e entre em contato com as lentes.

Use micropore: outra opção é usar fita do tipo esparadrapo ou micropore para colar a parte superior da máscara no nariz. Esse truque os estudantes de medicina aprendem desde cedo quando usam óculos de proteção para os olhos durante suja jornada de trabalho. Não use fita adesiva comum ou qualquer tipo de autoadesivo que não seja certificado para entrar em contato com a pele, ok?

Reposicione seus óculos no rosto: essa dica é válida para usuários de lentes simples e caso você tenha que fazer alguma leitura, por exemplo, enquanto usa sua máscara de proteção. Posicione seus óculos temporariamente um pouquinho mais para baixo da posição que você normalmente usa, assim o ar circula com mais facilidade. Muito cuidado para não alterar seu campo de visão ou colocar sua integridade física em risco, ao mudar o jeito como você usa seu óculos e forma como você enxerga normalmente, usando seus óculos de grau. Essa dica é para ser usada de maneira emergencial, rápida e temporária.

Agora, o que você não deve fazer quando estiver usando seu combinado de máscaras de proteção e óculos de grau ou sol:

  • Não use um pedacinhos de papel higiênico ou guardanapo na margem superior da máscara, para que ele absorva a falsa umidade, pois atrapalha a vedação:
  • Não lave seus os óculos de grau ou sol com água e sabão sem enxaguar corretamente e deixá-los secar naturalmente. A principio, a barreira que evita que gotículas se formem e embacem as lentes, danifica os tratamento Colorado que sua lente recebeu de fábrica.
  •  Não passe saliva. Nadadores e mergulhadores têm um truque para evitar que os óculos embaçam, mas como estamos falando de assepsia e proteção, qualquer tipo de fluído é prejudicial obviamente a higienização das suas lentes a curto e longo prazo.

Nosso intuito com esse post é instruir, e como nossos valores envolvem cuidados com a visão de uma forma geral, todos assuntos que consideramos relevantes, gostamos de compartilhar com vocês clientes e amigos. Lembrando sempre que todo diagnóstico e orientação precisa sempre deve ser feito por um profissional certificado. Estamos abertos à ouvir sua opinião sempre.

Obrigado por acompanhar nosso blog. Você pode falar conosco clicando aqui e também online em tempo real no chat ao lado direito da tela.

Até a próxima, xx. @celiomoncao

Comentários (0)

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.