A Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto.

Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 23 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população em geral com relação à importância da prevenção e da detecção precoce da doença.

Entre os mais diversos eventos que a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda promove, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, pelo IBCC, o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d'água e aproveitam o percurso. 


Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância da realização do autoexame para a detecção precoce do tipo de câncer que mais afeta as mulheres no País.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 30 de Setembro no Campo de Marte, em São Paulo.
A corrida é aberta para atletas de elite (Atletas Profissionais) e amadores com percursos de 5k e 10K, ou caminhada de 3K para os atletas que preferem aproveitar o percurso com tranquilidade (termo de responsabilidade). 

Programação do Evento:
06h40 – Alongamento Geral
07h00 – Largada PCD
07h05 – Largada 5K / 10K
07h40 – Largada Caminhada 3K
08h30 – Premiação aos Primeiros Colocados
11h00 – Encerramento do Evento

 

fonte: www.corridaibcc.com.br